Google quer melhorar comentários na web retirando tecla caps lock dos laptops

Galera vamos parar de gritar na net… vejam ai a noticia abaixo.

O Google tem um plano para acabar com a gritaria e aumentar o nível dos comentários publicados na web. Os notebooks com o sistema operacional Chrome virão todos sem a tecla “caps lock”. Como todos nós sabemos, escrever apenas em letras maiúsculas na internet é o mesmo que gritar e a maioria das pessoas considera esse comportamento falta de educação.

Sem o caps lock, ficará mais difícil gritar na web, pois o internauta terá que segurar o shift enquanto digita toda a mensagem. Resta saber quantas pessoas deixarão de comprar os notebook Chrome pela falta da polêmica tecla. No lugar do caps lock, o teclado trará uma tecla de “busca”, muito mais adequada para um produto Google.

Além disso, o teclado também não terá as teclas de “função”, substituídas por “avançar”, “voltar”, “tecla cheia” e outros comandos típicos da web.

A primeira leva de notebooks Chrome chegará às lojas em meados de 2011 nos EUA. Eles virão com dois anos de conexão de 100 megabytes mensais fornecidos pela operadora Verizon. Os computadores foram projetados para promover maior integração com a internet, a chamada computação em nuvem, em que aplicativos são acessados na web em vez de serem instalados no PC.

Um dos aparelhos será o Cr-48, que foi apresentado nesta terça-feira. Ele tem uma tela de 12,1 polegadas, processador Atom, wi-fi, webcam e bateria que suporta mais de oito horas de uso.

FONTE: http://oglobo.globo.com/tecnologia/mat/2010/12/08/google-quer-melhorar-comentarios-na-web-retirando-tecla-caps-lock-dos-laptops-923225736.asp
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: