Tabela “periódica” do Google apresenta as invenções de seus desenvolvedores categorizadas como na tabela original de Química

 

Desde que foi criado, em 1998, o Google revolucionou não apenas a internet como toda a comunicação. De buscador a sistema operacional para smartphones e tablets, que deram certo, passando pelo Google Buzz e pelo Google Wave, duas ideias que deixaram a desejar, o Google já inventou de tudo um pouco. Mas você sabe tudo que os desenvolvedores do gigante da internet criaram em seus laboratórios nesses 12 anos de vida?

De uma forma bastante criativa, o Google criou uma tabela “periódica” de APIs e produtos desenvolvidos pela companhia até janeiro de 2011, disponível no Google Code, um site para desenvolvedores. Isso mesmo, uma tabela como aquela que você usava nas aulas de Química. Ocupando o lugar do Hidrogênio, está o Android, o sistema operacional para dispositivos móveis, e do Carbano, o Google Latitude, um aplicativo de geolocalização semelhante ao Foursquare.

Didática, a tabela periódica só não tem as séries dos Lantanídios e dos Actinídios, mas, como a original, possui uma organização por cores que correspondem às categorias das criações do Google: Mobile, Search, Gadgets, Sata APIs, Social, Misc, Ads, Geo, Tools e Chorme, o navegador do Google.

Quer ver de perto cada “elemento” da tabela do Google? http://bit.ly/fKxKJT

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: